IMG_8899.jpg

PROJETOS

PORTO COM + SAÚDE

Imagem1.png

Focado no acesso aos cuidados de Saúde primários, o projeto “Porto com + Saúde” pretende garantir que todos os cidadãos que padecem de doenças crónicas têm acesso à medicação sujeita a receita médica de que necessitam, independentemente da sua condição social ou económica. Tendo sido implementado em março de 2016, na zona histórica da cidade Invicta, nomeadamente na freguesia da Vitória, no seu primeiro ano de atividade auxiliou mais de 60 agregados familiares carenciados e conta atualmente com a colaboração de 6 farmácias portuenses. 

103-1037037_real-time-trading-blue-people-icon-png-clipart_edited.png

75 pessoas apoiadas

1043123.png

29 voluntários

donation.png

+21 000€ em medicação

POLIMEDICAÇÃO + SEGURA

Imagem2.jpg
1b7f4bf2-6a61-454b-833e-6f95e9bd21be.jfif

Este projeto pretende garantir uma correta adesão à terapêutica e o uso responsável do medicamento, entre a população mais envelhecida da cidade Invicta e agora também na cidade de Coimbra. O projeto possui duas vertentes:

  • Os lares e sessões de informação, onde são expostos temas relevantes como algumas doenças mais prevalentes e o uso responsável do medicamento, a idosos, funcionários de lares e centros de dia, e cuidadores informais em contexto de proximidade e partilha de conhecimentos;

  • Os domicílios, em parceria com entidades externas, onde os nossos voluntários vão a casa de pessoas referenciadas pelas associações parceiras e fazem um levantamento da medicação que o utente toma, veem como está organizada e se ele adere ou não à terapêutica, fazendo leitura de parâmetros bioquímicos e por último, mas não menos importante, companhia aos utentes isolados.

Este projeto surge então como objetivo de diminuir os efeitos secundários sentidos por estes doentes, diminuir o número de hospitalizações e reinternamentos e aumentar a eficácia e segurança dos seus tratamentos.

103-1037037_real-time-trading-blue-people-icon-png-clipart_edited.png

+300 pessoas alcançadas

1043123.png

49 voluntários

GERAÇÃO SAUDÁVEL

Imagem3.jpg

A Geração Saudável é um projeto de promoção e educação para a saúde da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos, que se encontra no Norte do país a ser dinamizado pela Associação Cura+. Visa educar e estimular os jovens e crianças, do 2º e 3º ciclos, para a importância da prevenção na saúde, da adoção de estilos de vida saudáveis e de alertar para as patologias associadas a estilos de vida menos ativos. Tudo isto através de formações, mais uma vez, ministradas por voluntários com formação específica para tal.  

103-1037037_real-time-trading-blue-people-icon-png-clipart_edited.png

6895 alunos

431 professores

1043123.png

53 voluntários

Imagem4.png

Queres fazer parte da Associação Cura+? 

Consulta as nossas redes sociais e fica atento ao recrutamento!